O que que e a China?

O que que e a China?

O que que é a China?

A China é um país localizado no continente asiático, especificamente na Ásia Oriental. É oficialmente chamada República Popular da China e é considerada uma das mais antigas civilizações do mundo. O país é o terceiro maior do mundo quando o assunto é extensão territorial (área terrestre) e também o mais populoso.

O que a China representa para o mundo?

O país corresponde à segunda maior economia do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. É considerado o país que mais cresceu economicamente nos últimos 25 anos, o que foi proporcionado pela abertura econômica a partir de 1976 que transformou a China em uma economia mista.

O que a China produz para o mundo?

A china é a maior produtora de arroz e está entre os principais produtores de trigo, milho, tabaco, soja, amendoim e algodão.

Que país pertence à China?

China

República Popular da China 中华人民共和国 Zhōnghuá rénmín gònghéguó
Bandeira Brasão de armas
Fronteira Mongólia, Rússia, Coreia do Norte, Vietnã, Laos, Mianmar, Índia, Butão, Nepal, Paquistão, Afeganistão, Tajiquistão, Quirguistão e Cazaquistão
População
• Estimativa para 2021 1 397 897 720 hab. (1.º)

O que a China traz para o Brasil?

Equipamentos de telecomunicações vêm na primeira colocação em 2021 e são aqueles produtos conhecidos como telefonia fixa, telefonia celular, telefonia pública e comunicação de dados. Aparecem, então, representando 10% do total das importações da china.

O que o Brasil manda para a China?

Entre os produtos exportados para a China, destacam-se a soja em grão, minério de ferro e petróleo, que respondem por 79% das vendas brasileiras para o país asiático. Até julho de 2020, outros produtos também se destacaram, como carne bovina, com aumento de 160% e suína com 158% de alta.

Como é a vida na China hoje?

Atualmente, o país possui uma expectativa de vida de 73,47 anos (71,61 anos para os homens e 75,52 anos para as mulheres). O governo chinês aponta que 90% da população é alfabetizada e que a taxa de mortalidade infantil é de 22 óbitos a cada mil crianças nascidas.